Como manter o foco para trabalhar?

Vivemos mergulhados em informações e, além disso, hoje quem tem tempo é rei. Em meio a tantas tarefas profissionais e pessoais, como focar em cada uma delas na hora certa, sem querer abraçar o mundo ao mesmo tempo? Se você se pergunta desta forma, conheça quatro passos simples para manter o foco no seu trabalho:

1. Em vez de dizer “Vou trabalhar oito horas diárias todos os dias”, faça uma lista de suas principais prioridades para a semana. Isso ajuda a evitar a reação a todas as distrações que surgem. Revise sua lista todas as manhãs e decida – realisticamente – quais tarefas você pode realizar naquele dia. Seja concreto: “vou terminar as etapas 1 a 3 do projeto ao meio-dia”.

2. Trabalhe em blocos de 60 a 90 minutos: Enquanto trabalhamos, nossa atenção diminui, aumentando a atração de distrações. Faça uma pausa no final de cada ciclo. Redefina seu foco ouvindo música por alguns minutos, fazendo uma curta caminhada ou indo almoçar.

3. Distrações não são tão ruins, mas você precisa fazê-las funcionar para você: Use-as como recompensa por uma boa parte do trabalho. Comece com distrações que são boas para você, como malhar ou ligar para seus amigos. Se você gosta do Facebook e do Twitter, bloqueie o horário da sua agenda para postar ou navegar pelas atualizações de outras pessoas, mas mantenha sua agenda. Lembre-se: você controla
as distrações.

4. Preste atenção em você: Comece a perceber quando e como você se distrai. Quais os pensamentos que acontecem antes de você se distrair? Você está cansado, com fome ou entediado? À medida que aprende o que desencadeia suas distrações, você pode evitá-las antes de entrar em um bate-papo por mensagem de uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTRATE UM DE NOSSOS PLANOS

Nossa equipe retornará o contato o mais breve possível!

X
CONTATO