Sinergia no Trabalho
Quanto mais harmonioso for o ambiente, melhores serão os resultados.
Sinergia é a soma de várias forças, ações que estão voltadas para o mesmo objetivo. Ela existe quando duas ou mais pessoas se unem e agem em prol de um objetivo em comum.
Uma equipe sinérgica tornará o ambiente mais harmonioso e favorável a novas ideias, ao aumento da produtividade, todos se sentirão mais motivados. Para isso é necessário que exista cooperação, respeito, lealdade, comprometimento e união.
Cooperação – Uma equipe coesa na qual todos se auxiliam de forma espontânea fomenta a generosidade e a positividade.
Respeito – Saber lidar com opiniões diferentes, entender que todas são importantes e devem ser valorizadas.
Lealdade – o sentimento de confiança é fundamental.
Comprometimento coletivo – garante o sucesso do negócio de sua empresa, além de melhorar as relações no ambiente de trabalho.
União – A gratidão e a união, nos fazem aprender e reconhecer as capacidades dos que estão a nossa volta.
Assim, uma atmosfera agradável e desafiadora fará todos se sentirem motivados a executar os processos de forma conjunta, para o objetivo final.
Deixe uma resposta