Dicas de ouro para você organizar suas tarefas

O tempo é uma das coisas mais significativas que temos no mundo. É um recurso necessário e muitas vezes limitado.  Em um mundo cada vez mais dinâmico, tem se tornado mais comum ouvirmos falar sobre os benefícios de administrarmos nosso tempo. É inegável que quando sabemos o que realmente nos é importante, e fazer o que é importante, é essencial para alcançar nossos objetivos.

      Talvez você esteja se perguntando:  como definir o que é importante? Não consigo manter o foco no que precisa ser feito; até planejo o que devo fazer, mas por onde começo para colocar em prática o que planejei?

      Essas perguntas são bastante comuns, principalmente quando se trata de nosso trabalho. Você precisa identificar quais coisas precisam ser feitas primeiro. É um processo crucial, mas uma vez que você se acostume, a organização e o planejamento serão menos difíceis. Se você sabe como organizar e priorizar efetivamente sua carga de trabalho, você aprenderá a ser mais eficiente e produtivo.

        Como você organiza e planeja seu trabalho? Quais são as suas prioridades? Saiba que não existe uma maneira correta ou errada de responder a essas perguntas. As pessoas são diferentes, então o que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa.

      Ainda assim, vamos deixar algumas dicas para ajudá-lo a priorizar suas tarefas:


Faça sua lista de tarefas

Liste no papel o que você quer realizar para o dia; é uma maneira eficaz de lembrar as coisas que você precisa fazer.

Classifique sua lista de tarefas

 Depois de escrever suas tarefas, classifique as tarefas mais importantes e menos importantes. 

Deixe sua lista de tarefas visível para você

Seja em sua agenda física, em seu calendário, na sua carteira ou bolsa, telefone celular (digite-o em sua seção de memorando) ou na placa em seu escritório: se você sempre vê a lista, nunca esquecerá que você tem algo a fazer.

Evite tarefas desnecessárias

Analise as tarefas que são menos importantes, ou seja, se é realmente necessário que  você as faça. Se não forem necessárias, então você pode alocar mais tempo para as outras tarefas ou você pode aproveitar a oportunidade para descansar.

Defina prazos realistas

 Não tente apressar-se apenas para terminar mais cedo. Leve tudo a um passo de cada vez.

Defina o seu tempo de pausa

Trabalhar o dia inteiro sem interrupção não é divertido. Se você já está cansado, faça uma pausa. Não há nada de errado com uma refeição de 10 a 15 minutos ou uma rápida soneca. Beba café quando precisar ou quiser. Estique quando seu corpo fica apertado. Uma regra de ouro: descanse por dez minutos após cada hora de trabalho.

Esconda distrações

Neste mundo moderno, muitas coisas podem nos distrair de fazer nosso trabalho. Estas distrações incluem, principalmente, email e redes sociais. Como você deve terminar seu trabalho se você gastar seu tempo nessas coisas?

Retire as coisas que te distraem. Não verifique a caixa de entrada do seu email a cada minuto; você pode fazer isso durante as pausas do trabalho ou programar intervalos de tempo no seu dia para verificar. Uma vez que você aprenda a prestar menos atenção a essas coisas, fazer o trabalho será muito mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTRATE UM DE NOSSOS PLANOS

Nossa equipe retornará o contato o mais breve possível!

X
CONTATO