As vantagens do trabalho remoto

O trabalho remoto praticamente se tornou uma tendência mundial, cada vez mais inserida na rotina de empresas e profissionais autônomos. É um novo modelo de desempenho de tarefas.

O trabalho remoto ou virtual é um conceito que abrange muito mais do que trabalhar à distância, que pode ser feito de qualquer lugar, seja de casa, quando estiver a campo ou mesmo em outra cidade fazendo turismo ou realizando cursos, etc. A grande diferença deste tipo de trabalho com o modelo convencional é a forma como se organizam as cargas horárias. Metas, tarefas e atividades continuam tendo a mesma demanda e requerendo as mesmas habilidades e necessidades dos trabalhos não remotos.

A economia mundial pede que o trabalho hoje em dia seja mais dinâmico, por isso os espaços de Coworking se tornaram uma tendência mundial, sendo formas mais eficientes para a realização de trabalho remoto.

Engana-se e muito quando se associa este tipo de trabalho somente para freelancers. Claro que são estes profissionais os principais beneficiários da propagação deste modelo, porém, empresários e funcionários terceirizados estão adotando o trabalho a distância na sua rotina.

 

O trabalho a distância oferece significativos desempenhos na gestão de funcionários e colaboradores sendo que o diálogo impulsionado pelas ferramentas de comunicação que sempre estão à disposição, ganham mais agilidade e eficiência.

Outro importante ponto é a redução de custos operacionais que atrai muitos gestores pela eleição do Escritório Virtual em suas equipes. A contratação é feita de modo diferenciada e custos como vale-transporte e alimentação diminuem consideravelmente.

Com relação ao espaço físico, a empresa fica livre de custos com aluguel, luz, água e serviços de manutenção como limpeza e segurança.

Podendo o funcionário elaborar o seu próprio cronograma dentro do plano de atividades, consegue ajustar com mais propriedade seu período de férias, os compromissos familiares, de saúde e também os planos de carreira, que envolvem cursos, treinamentos e especializações.

O engajamento, deste modo, se torna mais intenso e consciente, tendo os funcionários uma relação mais dedicada com o trabalho.

Estes fatores interferem na diminuição do nível de estresse e por conta disso, a colaboração e produtividade aumentam entre as partes envolvidas no processo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTRATE UM DE NOSSOS PLANOS

Nossa equipe retornará o contato o mais breve possível!

X
CONTATO